
Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte se organizam para aplicar a terceira dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes, entre 12 e 17 anos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou a administração das doses de reforço, a partir de nota técnica do Ministério da Saúde.
Betim e Nova Lima, na Grande BH, já divulgaram cronograma de vacinação (confira abaixo). Em Contagem, uma reunião está prevista para esta terça-feira (31) para debater o assunto. Belo Horizonte aguarda recebimento de mais doses e ainda não tem data para iniciar a vacinação.
Para tomar a terceira dose, é necessário ter completado quatro meses do recebimento da segunda dose. Prioritariamente, deve ser aplicada a vacina da Pfizer. A Coronavac também pode ser usada.
Nova Lima
Em Nova Lima, as aplicações da dose de reforço em adolescentes teve início nesta segunda-feira (30) e seguem ao longo desta semana. As vacinações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Betim
Betim iniciará a aplicação da terceira dose para adolescentes na próxima quarta-feira (1º). Em todo município, são 14.879 pessoas entre 12 e 17 anos, faixa etária contemplada com o avanço na imunização.
As doses estarão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em funcionamento no município de 08h às 17h e no Vacimóvel, no bairro Jardim Alterosa, nas dependências da ação comunitária Oficina Bem-Estar (Av. Amor Perfeito, 51), das 09h às 11h30.
Contagem
Em Contagem, está prevista uma reunião nesta terça-feira (31) para debater a aplicação da terceira dose em adolescentes. Segundo o município, não há estoque disponível de vacinas da Pfizer. Há 8 mil doses em estoque da Coronavac.
Leia mais: