Zona da Mata

Cinco suspeitos são presos e três adolescentes detidos com mais de 200 pedras de crack

A organização criminosa se instalou em Pequeri, que possui pouco mais de 3 mil habitantes, e usava adolescentes para o tráfico

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 17:47.
Atualizado em 06/10/2023 às 18:04
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Quatro homens e uma mulher, entre 19 e 28 anos, foram presos e três adolescentes, sendo um menino de 16 anos e duas meninas de 16 e 17 anos, foram detidos junto à 211 pedras de crack nesta sexta-feira (6), em Pequeri, na Zona da Mata.

Segundo as investigações da Delegacia de Polícia Civil em Bicas, também na Zona da Mata, uma organização criminosa se instalou na cidade, que possui pouco mais de 3 mil habitantes, e usava adolescentes para o tráfico.

Por meio de denúncias e reclamações sobre o uso de drogas em locais públicos da cidade, e da troca de informações entre os órgãos de segurança, foi possível identificar e qualificar os criminosos e os adolescentes alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.

Além do crack, foram apreendidos quatro porções de maconha, dois tabletes da mesma droga, material para embalagem de entorpecentes, cerca de R$ 300 em dinheiro e 13 celulares. A operação mobilizou 14 policiais civis, 23 policiais militares, seis viaturas e apoio de cães farejadores.

Os suspeitos, naturais de Bicas, São João Nepomuceno e Guarará, todos na Zona da Mata, foram encaminhados ao sistema prisional e os três adolescentes foram apresentados ao Judiciário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por