Um cliente do BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, relatou em uma série de posts no Twitter que teria sofrido racismo, nessa quinta-feira (13), ao sair da loja de artigos esportivos Centauro.
Segundo o relato do jovem, ele foi ao shopping comprar um boné em outra loja e teria entrado na Centauro para olhar umas camisas. Por não ter gostado de nenhuma, decidiu deixar o estabelecimento.
"Quando já estou lá fora vem um vendedor com maior falta de educação e me fala que eu entrei sem boné na loja e sai com um boné deles sem pagar, exigindo que eu mostrasse a notinha da compra", disse o cliente no Twitter.
Ainda segundo o rapaz, a Centauro não vende o modelo de boné que ele tinha comprado na outra loja.
Na postagem ele contou que chamou o gerente para relatar o “constrangimento que tinha passado". De acordo com o jovem, o responsável pelo estabelecimento informou que iria tomar as devidas providências. "Ou seja, vai dar nada pra ninguém", afirmou o cliente na rede social.
Nos comentários dos posts, diversos usuários relataram ter sofrido racismo em outras unidades da loja de materiais esportivos.
“Mas a Centauro não põe aquele trenzinho que apita nas roupas? Se fosse 'roubado' ia apitar pô. Sem necessidade nenhuma fazer você passar por essa dor de cabeça e constrangimento", observou um usuário.
Outro internauta recomendou gravar o atendimento nas próximas vezes e orientou o rapaz a fazer um boletim de ocorrência e processar a loja e o funcionário.
Ao Hoje em Dia, a assessoria da Polícia Militar disse que não houve registro de caso de racismo no BH Shopping nessa quinta (13).
A assessoria do BH Shopping também negou ter conhecimento do ocorrido.
Em nota, a Centauro informou que está "apurando os fatos com prioridade". "A abordagem relatada não é prática da companhia e nem reflete o posicionamento e os valores da Centauro, uma empresa que não tolera atos de injustiça ou de discriminação e preconceito".
Leia Mais: