Com imunização dos adolescentes, famílias inteiras ficam protegidas contra Covid em BH

Luiz Augusto Barros*
@luizaugbarros
08/10/2021 às 11:40.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:01
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A vacinação dos adolescentes contra a Covid-19 é responsável por aumentar a cobertura vacinal. Em Belo Horizonte, famílias completas já estão protegidas do coronavírus ao menos com a primeira dose. 

Nesta sexta-feira (8), os jovens de 13 e 14 anos receberam a imunização nos postos da capital. No sábado (9), é a vez daqueles de 12. Na casa da dentista Mirian Azevedo, de 47 anos, todo mundo já está vacinado. 

Profissional da área da saúde, ela levou os filhos João Henrique, de 14 anos, e Guilherme, de 12, e que faz aniversário em outubro, ao Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de BH.

“Muito feliz por estar concluindo na minha família a vacinação dos meninos para que possamos ficar seguros e tranquilos”, celebrou.

João, que revelou ter medo da agulhada, afirmou que superou a tensão e a injeção não doeu. A expectativa do garoto é voltar a jogar bola, agora com o cartão de vacina em dia. “Não pode dar mole”, avisou.

O irmão também disse estar contente, mas lembra que ainda precisa da segunda dose e de manter os cuidados, como o uso da máscara e do distanciamento. “Todo cuidado é pouco, o vírus está circulando”.

Chegaram cedo

Giovana Martins Vital, de 13 anos, foi uma das primeiras a chegar no ponto de vacinação. Na fila desde às 7h, ela aguardou por uma hora para se imunizar. “Valeu muito a pena esperar. Doeu só um pouquinho, um pouquinho mais que a da gripe”.Lucas Prates/Hoje em Dia / N/A

A jovem chegou cedo no posto para garantir um lugar na fila

Quem também chegou cedo foi Lucas Magalhães Leal da Matta Machado, de 13 anos. Um pouco nervoso, ele revelou o segredo para não sofrer na hora da aplicação. “Eu sempre boto na minha cabeça, para não dor, que é tipo anestesia. Não dói”.

A vacinação dos adolescentes acontece nos centros de saúde e postos extras, das 8h às 17h, e nas unidades drive-thru, das 8h às 16h30. No sábado, o atendimento se encerra mais cedo, às 14h. Veja a lista completa de locais.

*Com Lucas Prates

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por