Convênio de R$ 14 milhões promete ‘reforçar segurança e modernizar’ Parque Municipal de BH
Acordo tem prazo de 60 meses e prevê reformas de infraestrutura, equipamentos, instalação de câmeras e modernização do Teatro Francisco Nunes
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinaram nesta quinta-feira (27), um convênio que prevê o repasse de R$ 14 milhões, em um prazo de 60 meses, para custear intervenções no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.
As intervenções incluem reformas nas entradas da rua da Bahia e da avenida Assis Chateaubriand, troca de pisos, pintura e revitalização de áreas de convivência e jardins, além de reformas de bancos, lixeiras, bebedouros, aparelhos de ginástica e coreto, e impermeabilização de fontes e cascatas.
Consta no projeto ainda a instalação de 30 novas câmeras de videomonitoramento e construção de nova guarita com ponto de apoio da Guarda Municipal.
“No ano passado nós já instalamos aqui em torno de mais 12 câmeras, e agora, com esse convênio com o TJ, nós vamos aumentar em torno de quase 30 câmeras espalhadas pelo Parque Municipal”, destaca o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Gelson Leite.
Apesar das reformas, o presidente da fundação garante que o parque continuará funcionando normalmente durante a requalificação.
Teatro Francisco Nunes também será modernizado
O Teatro Francisco Nunes, que completou 75 anos neste ano, também passará por melhorias. O local receberá novos equipamentos, manutenção de poltronas e modernização do sistema de ar-condicionado.
“Vamos ter melhorias para o público, seja na questão das poltronas, seja na questão de conforto ambiental, porque nós vamos também fazer uma revisão completa do projeto de ar-condicionado, que envolve estudo geológico, mas também da parte toda cenotécnica, do palco, da qualidade dos equipamentos”, destaca Gelson Leite.
A requalificação também contempla a manutenção e substituição de peças das varas elétricas do palco e a revitalização da portaria exclusiva de acesso ao teatro, pela Avenida Afonso Pena. O espaço contará com guarita renovada, portão exclusivo e estrutura para banners, além de nova sinalização e iluminação.
Leia mais:
