A certeza de aglomerações durante a Copa do Mundo e festas de fim de ano é motivo de preocupação em Belo Horizonte, que registra aumento dos casos de Covid-19.
O alerta ganhou ainda mais força nesta quinta-feira (17), após a prefeitura anunciar o retorno da obrigatoridade do uso da máscara nos transportes públicos e serviços de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, demonstrou preocupação com a proximidade dos eventos. Apesar disso, não há restrições para festas com grande número de pessoas na cidade.
"Não existe proibição em fazer eventos, mas, recomendamos fortemente evitar aglomerações e usar máscara em locais fechados. Principalmente os imunossuprimidos, pessoas acima de 60 anos e com sintomas gripais".
A secretária acredita que o aumento de casos na capital se deve à nova variante do coronavirus, a BQ.1. Porém, não há confirmação de circulação na cidade. "Não podemos falar em nova onda de Covid-19. Mas temos um aumento da positividade de testes", declarou.
Além da recomendação do uso de máscaras em locais fechados, Cláudia Navarro orienta também a retomada das medidas de higiene, como utilização de álcool em gel, lavagem frequente das mãos e que pessoas com sintomas gripais evitem sair de casa.
Leia mais: