O corpo do taxista Sebastião Esteves Viana Filho, de 69 anos, que desapareceu durante uma viagem, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (28), em Sarzedo, na região metropolitana. A informação foi confirma por uma filha do idoso.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em uma estrada de terra que dá acesso ao Terminal de Cargas de Sarzedo. Uma denúncia teria indicado o local.
Conforme os militares, o caso é tratado como homicídio. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Desaparecimento
Sebastião Filho desapareceu durante uma viagem de Belo Horizonte a Brumadinho, na segunda-feira (27). O motorista foi visto pela última vez próximo a rodoviária da capital, onde pegou dois homens que estavam com malas.
De acordo com a PM, o carro do idoso, um Versa branco, foi encontrado com vidro da janela traseira aberto do lado esquerdo. A porta estava destrancada e o taxímetro, ligado. O automóvel estava na rua Paiva Conde, no bairro Alto Boa Vista, em Betim. Os documentos de Sebastião estavam no porta-luvas do carro. Não havia sinais de violência.
Uma guarnição da PM esteve no local. A Polícia Civil foi acionada, mas não realizou a perícia. O carro foi liberado aos cuidados da família.
No entanto, um filho do taxista teria notado manchas vermelhas próximo ao volante e da porta. A família levou o veículo até uma delegacia, na manhã desta terça-feira (28), para perícia.
Imagens de câmeras de segurança foram enviadas à família e mostram o momento em que o carro do taxista é visto na rua Paiva Conde.
Por volta das 12h desta terça a família confirmou a morte do idoso.