
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o taxista Sebastião Esteves Viana Filho, de 69 anos, foi visto pela última vez, na rua Paiva Conde, no bairro Alto Boa Vista, em Betim. O homem desapareceu durante uma viagem entre Belo Horizonte e Brumadinho, na região metropolitana, na dessa segunda-feira (27). O corpo dele foi encontrado nesta terça (28).
Nas imagens é possível ver o momento em que um carro branco passa pela rua e, na sequência, o veículo do idoso, um Versa de cor branca, passa e estaciona. Minutos depois, duas pessoas com malas desembarcam do automóvel e saem. O carro permanece estacionado.
De acordo com a Polícia Militar, o carro do taxista foi encontrado com o vidro da janela traseira do lado esquerdo aberto. A porta estava destrancada e o taxímetro, ligado. Os documentos de Sebastião estavam no porta-luvas. Não havia sinais de violência.
Uma guarnição da PM esteve no local. Os policiais também foram até o Hospital Doutor Orestes Diniz verificar se o taxista estava internado. A Polícia Civil foi acionada, mas não foi feita a perícia. O carro foi liberado à família.
No entanto, um filho do taxista teria notado manchas vermelhas próximo ao volante e da porta. A família levou o veículo até uma delegacia nesta manhã.