
Os corpos de Cândido Martins Maia, o ‘Duzinho’, e Edmar de Azevedo, conhecido como ‘Zoião’, ambos de 59 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (27) em uma área de mata entre Baldim e Jaboticatubas, próximo à região da Serra do Cipó, em Minas Gerais. Os dois fazendeiros estavam desaparecidos desde o Dia das Mães (11). Quatro suspeitos, com idades entre 25 e 34 anos, foram presos suspeitos de participação no duplo homicídio.
O Corpo de Bombeiros localizou os cadáveres enterrados em uma área de difícil acesso. A identificação formal será concluída após a perícia da Polícia Civil, que acionou o rabecão para a remoção dos corpos.
As vítimas residiam no distrito de Vargem Grande da Serra, em Baldim, a cerca de 95 km de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) estava com um dos suspeitos desde a noite de segunda-feira (26) para auxiliar nas buscas que resultaram na descoberta dos corpos.
Investigação
Familiares de Cândido Martins Maia iniciaram a investigação após perderem contato com ele. Ao chegarem na sede da fazenda, encontraram o carro com um vidro quebrado, vestígios de sangue e a casa revirada.
Edmar de Azevedo morava em um quarto na propriedade de Cândido. Conhecidos descrevem ambos como pessoas "pacatas e com rotina tranquila". Uma das principais linhas de investigação da polícia é que o crime esteja relacionado a um golpe de estelionato envolvendo a compra e venda de terrenos.