Belo-horizontinos de 63 anos receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (7). Além desse grupo, moradores de 44 a 46 anos, completados até 31 de julho, também serão imunizados nesta semana. Veja o cronograma de aplicação e o serviço completo da campanha.
Para a conclusão do esquema vacinal, é necessário que o idoso apresente cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Eles devem se vacinar exclusivamente nos locais listados pela prefeitura (veja os endereços aqui). Caso o usuário compareça em unidades diferentes, não será realizada a aplicação. O horário de funcionamento dos postos extras e fixos é das 7h30 às 16h30, e das 8h às 16h30 no drive-thru.
Por faixa etária
Na quinta-feira (8), é a vez daqueles com 46 anos. Depois, na sexta-feira (9), a população de 45. No sábado, será o público de 44, que será atendido das 7h30 às 14h nos postos fixos e extras, e das 8h às 14h no drive-thru. Os locais serão divulgados no portal da prefeitura. Confira as orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte
- Apresentar documento de identificação com foto
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias
Cronograma da semana:
- Quarta-feira (7): segunda dose de idosos de 63 anos
- Quinta-feira (8): pessoas de 46 anos
- Sexta-feira (9): pessoas de 45 anos
- Sábado (10): pessoas de 44 anos
2ª dose da CoronaVac
O público que, por alguma razão, não tomou a segunda dose da CoronaVac poderá se imunizar nos postos da capital em qualquer dia da semana. É necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina e identidade. O horário de aplicação é o mesmo dos outros públicos. No entanto, é necessário ficar atento aos endereços (clique aqui).
Leia mais: