
Um menino de 10 anos morreu depois de inalar uma grande quantidade de desodorante aerossol dentro do guarda-roupa na casa dele, no bairro Pirajá, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar a mãe da criança contou que, por volta das 19h, o menino estava brincando com outros irmãos em casa. Em determinado momento, a mãe percebeu a ausência da criança e saiu à procura do filho. Foi então que localizou o garoto desacordado dentro do móvel.
A mulher chamou o Samu e, durante o atendimento, após 30 minutos de manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) sem resposta, os médicos constataram o óbito por intoxicação.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Uma das suspeitas é de que o garoto estivesse cumprindo um suposto "desafio do desodorante aerossol" promovido pelas redes sociais.
Conforme a Polícia Civil, "nenhuma linha de investigação será descartada". Veja a nota:
"Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas".