
O Dia Mundial da Árvore é apenas na semana que vem, em 21 de setembro, mas as comemorações já começaram na tentativa de sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Neste sábado (17), adultos e crianças conversaram sobre o tema, ganharam hortaliças e participaram de um plantio simbólico na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Cerca de 120 pessoas participaram das atividades promovidas pela prefeitura de BH, no Centro de Educação Ambiental do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA-Propam), no bairro Castelo.
Morador da regional, Vinícius Lages levou o filho Pedro. “A gente gosta demais de passear por aqui, é muito ar puro, ainda mais com essas atividades. É a segunda vez que a gente vem, gostamos muito”, afirma.
As crianças se divertiram com oficinas recreativas. “Na Oficina dos Agentes Brincantes da Natureza, as crianças puderam pegar elementos naturais para fazer suas brincadeiras. Elas também plantaram hortaliças no rolinho de papel higiênico, aproveitando o material, para levarem para casa e replantarem”, conta a coordenadora da Educação Ambiental, Miriam Lopes.
As famílias ainda também bateram um papo sobre literatura e o meio ambiente os escritores infantis Fátima Sampaio, Márcia Araújo e Jorge Faria.
* Com Fernando Michel