
Após o fechamento da ala pediátrica do Hospital São Lucas, na região Leste de Belo Horizonte, na segunda-feira (12), o grupo Santa Casa, que gerencia a unidade, informou que crianças que fazem tratamento contra o câncer vão continuar a ser atendidas no Instituto de Oncologia da Santa Casa de BH.
A orientação é para que, em caso de internação oncológica infantil, os pais entrem em contato com a operadora do plano de saúde para que sejam direcionados aos hospitais conveniados.
Outra possibilidade, segundo o Grupo Santa Casa, é que alguns pacientes continuem os tratamentos com os mesmos médicos, já que muitos profissionais atuam em outros hospitais conveniados aos planos atendidos pelo HSL. .
A Santa Casa de BH afirmou que deve absorver parte dos profissionais do São Lucas, que poderão integrar o serviço de pediatria da instituição. Muitos pediatras, inclusive, já atuam nas duas unidades.
Já os demais funcionários serão remanejados para outras vagas do Grupo Santa Casa BH. Os que forem desligados contarão com auxílio no processo de recolocação no mercado de trabalho, garante a instituição.
Em nota, o GSCBH informou que a decisão de fechar o Hospital São Lucas foi tomada após uma auditoria externa, com a finalidade de garantir a sustentabilidade do hospital e manter o equilíbrio financeiro da unidade.
Ao todo, 29 leitos de internação e 5 leitos de CTI foram encerrados. O hospital tinha capacidade de atender 2,4 mil crianças por mês e realizar mais de 500 cirurgias por ano.
Leia Mais