Morrobótica

Curso online oferece aulas em tecnologia e empreendedorismo para adolescentes em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/05/2022 às 10:22.
Atualizado em 19/05/2022 às 10:44
Curso será ofertado para jovens entre 14 e 17 anos (Divulgação/FA.VELA)

Curso será ofertado para jovens entre 14 e 17 anos (Divulgação/FA.VELA)

Estão abertas as inscrições para curso Morróbotica, que oferta formação em tecnologia e empreendedorismo para adolescentes de 14 a 17 anos. Segundo a ONG FA.VELA, as aulas serão totalmente online e contemplarão 100 jovens. O cadastro pode ser realizado neste link.

Para o cadastro, que segue até até 27 de maio, os jovens precisam estar regularmente matriculados na rede pública de ensino e serem residentes nas regiões do Barreiro, Venda Nova e Centro-Sul de Belo Horizonte. Todos os inscritos receberão um kit com tablet e chip de acesso à internet. 

O objetivo do curso é preparar os adolescentes para compreender como o uso estratégico da tecnologia e o comportamento empreendedor, podem trazer impactos positivos.

Serão priorizados adolescentes de grupos vulneráveis, como meninas, pessoas negras, indígenas, PCDs e LGBTQIAP+ de baixa renda. 

"É necessário não apenas ensinar a usar as tecnologias, mas compreender que soluções podem vir de qualquer tipo de ferramenta", afirma João Souza, diretor de novos negócios e parcerias do FA.VELA. Ele também destaca que o curso auxilia o adolescente a buscar "soluções acessíveis para problemas cotidianos". 

Uma oficina de apresentação do projeto está marcada para amanhã (20), junto com o coletivo Seu Vizinho - projeto que tem ações sociais e um bloco de carnaval no Aglomerado da Serra.

A atividade acontecerá na sede do projeto, na rua Dr. Alípio Goulart, 911 - bairro Serra.

O edital com mais informações sobre o curso pode ser acessado aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por