Infância na folia

De Capitão América à Turma do Chaves: fantasias se destacam no Baianeiros

Foliões não pouparam nos trajes para curtir o Carnaval na região da Pampulha

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 11/02/2024 às 16:05.
Turma do Chaves no Baianeros (Bernardo Haddad / Hoje em Dia)

Turma do Chaves no Baianeros (Bernardo Haddad / Hoje em Dia)

Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte, o Baianeiros reuniu milhares de pessoas na tarde deste domingo (11), no bairro Castelo, região da Pampulha. Muito animados, os foliões entraram no clima da festa e trouxeram fantasias das mais diversas para as ruas, variando entre a Turma do Chaves e um casal de Capitães Américas. 

Bacharel em Sistema de Informação, Kleber Santos (o Quico) veio para o Carnaval junto com os amigos, todos fantasiados de um personagem da Turma do Chaves. Desde 2017, o grupo curte os bloquinhos trajados de personagens do desenho que marcou a infância deles. 

“A ideia é sempre brincar para curtir o Carnaval. Hoje a gente tem a Vila do Chaves quase completa, falta apenas o Seu Barriga e o Nhonho para fechar“, brincou o folião. 

Quem também entrou no clima de Carnaval foi o casal de engenheiros Arthur Diniz e Jéssica de Sousa, que se fantasiaram de Capitão América para aproveitar o bloquinho. 

“No Carnaval tem que fazer algo diferente né? Aproveitamos que a fantasia também é confortável e fresca para aguentar esse calor”, afirmou Arthur, engenheiro de 31 anos.

O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por