Furnas

Decisão sobre reabertura de cânions é adiada em Capitólio; data deve ser conhecida nesta terça

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
14/02/2022 às 19:22.
Atualizado em 14/02/2022 às 19:49

A decisão sobre a reabertura da área de cânions na represa de Furnas em Capitólio, Centro-Oeste de Minas, foi adiada para terça-feira (15). Equipe de geólogos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) solicitou uma reunião com a prefeitura da cidade para tratar de detalhes finais do processo.

Os especialistas foram contratados pelo município para avaliar os riscos relativos às formações rochosas dos cânions. A equipe trabalhou no local durante a última semana e as informações preliminares eram esperadas pela prefeitura nesta segunda-feira (14), conforme publicado no Hoje em Dia

Os geólogos, no entanto, pediram mais tempo para entregar os resultados ao município. À reportagem, o prefeito Cristiano Gerardão (PP) disse que fará reunião com a equipe na tarde de terça, para conhecer detalhes do laudo técnico.

“O tempo para a liberação do turismo vai depender das informações que eles passarem. Se for algo simples, como o controle da entrada, vai ser rápido. Mas, se precisarmos de alguma estrutura que demande mais tempo, vai demorar mais para reabrir”, disse.

A área dos cânions é o principal ponto turístico de Capitólio. O local está fechado desde 8 de janeiro, quando uma rocha se desprendeu do paredão e atingiu embarcações, matando 10 turistas.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por