Muito brilho!!

Depois de dois anos de pandemia, Parada Oficial do Orgulho LGBT está de volta em BH em novembro

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
15/06/2022 às 19:25.
Atualizado em 15/06/2022 às 19:31
 (Fábio Corrêa/Hoje em Dia)

(Fábio Corrêa/Hoje em Dia)

A 23ª Parada Oficial do Orgulho LGBT de Belo Horizonte já tem data marcada em Belo Horizonte: 6 de novembro. A festa que reúne milhares de pessoas ficou suspensa por causa da Covid-19. 

O anúncio da realização do evento, nesta quarta-feira (15) foi feito pelos organizadores da parada em um vídeo de 17 segundos nas redes sociais, com imagens das últimas edições da festa. 

De acordo com os organizadores, a Parada Gay de BH é a terceira maior do país e se tornou uma manifestação de grande porte, que envolve diversos órgãos públicos de segurança e controle. 

“Agora é segurar a ansiedade e se preparar para ocupar as ruas em novembro”, finaliza o post da ParadaBH.

Festa em 2019

A última festa da Parada Oficial do Orgulho LGBT foi em 2019 e reuniu cerca  de 250 mil pessoas, segundo os organizadores. Com bandeiras de arco-íris, fantasias bem humoradas, o evento celebrou a diversidade e os 50 anos do levante norte-americano que marcou o surgimento do movimento LGBT. 

Em junho de 1969, o bar Stonewall Inn, em Manhattan, em Nova York, frequentado por lésbicas, gays e transexuais, foi palco de confrontos desse público com a polícia. 

Os distúrbios que começaram em 28 de junho duraram seis dias. Foi o início de um movimento organizado de resistência pelos direitos dos homossexuais. 

Até o fim dos anos 60, os sexo homossexual era considerado ilegal nos Estados Unidos. As pessoas eram presas nas ruas por conduta considerada imoral. 

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por