Grande BH

Desistência de contrato deixa moradores de Matozinhos sem ônibus há mais de uma semana

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/03/2022 às 12:35.
Atualizado em 02/03/2022 às 12:48
 (Reprodução/Prefeitura de Matozinhos)

(Reprodução/Prefeitura de Matozinhos)

Moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão há mais de uma semana sem transporte coletivo. A empresa responsável pelas linhas na cidade já tinha feito uma paralisação no dia 16 deste mês, e na quinta-feira (24), a prefeitura confirmou a desistência do contrato de concessão.

A movimentação começou quando funcionários cruzaram os braços afirmando que os salários atrasados não tinham sido pagos.

À época, a prefeitura explicou que o repasse não foi feito à Viação Cotta devido a descumprimentos contratuais, e que a situação seria levada ao Ministério Público.

No último comunicado, o Executivo afirmou que o serviço de transporte coletivo foi parado definitivamente após desistência do contrato de concessão, e esclareceu que "já está tomando todas as providências para contratar nova empresa para operar o serviço de maneira eficiente e de qualidade".

A prefeitura pediu ainda compreensão dos usuários na cidade, e reforçou o empenho da prefeitura para que a paralisação aconteça pelo menor tempo possível.

Nas redes sociais, usuários lamentaram a decisão, mas criticaram a gestão da empresa. "Já era tarde", comentou uma pessoa. "Que venha uma bem melhor", pediu outra internauta. A reportagem do Hoje em Dia ainda não conseguiu contato com a Viação Cotta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por