Redução de Visitas

Detentos do presídio de Nova Lima fazem segundo motim em 24 horas; presos quebraram as celas

Clara Mariz
@clara_mariz
07/03/2022 às 20:35.
Atualizado em 07/03/2022 às 20:40
 (Reprodução / SESP)

(Reprodução / SESP)

Detentos do Presídio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um motim no fim da tarde desta segunda-feira (7), contra a redução do número de visitas permitidas. Esta foi a segunda revolta que ocorreu em unidade prisional do Estado em 24h. 

A situação foi controlada com o apoio do Comando de Operações Especiais (Cope) do Departamento Penitenciário de Minas (Depen-MG). Segundo o órgão, os presos quebraram as paredes que separam as celas. 

Ao Hoje em Dia, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindppen), Wladimir Dantas, afirmou que a motivação da revolta foi a decisão adotada pelos policiais de reduzir o número de visitantes dentro das unidades, devido à falta de pessoal e superlotação.

“A categoria enfatiza que o número de agentes é muito baixo para prestar o serviço de qualidade e manter o número de visitas que estava acontecendo. Nós estamos atuando em operação padrão”, explicou.

Após a confusão, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou, por meio de nota, que a direção do presídio irá instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. 

Dois presos ficaram feridos sem gravidade. Eles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Os demais custodiados e policiais penais não apresentaram a necessidade de atendimento médico. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por