Detentos do presídio de Várzea da Palma, no Norte de Minas, fizeram novo motim nesse sábado (12). É o terceiro consecutivo. Os encarcerados atearam fogo em colchões, roupas e cobertores que foram colocados nos corredores do pavilhão em protesto contra o Governo do Estado.
De acordo com a administração da penitenciária, os detentos reclamam da falta de horários de sol, suspensão das visitas e kits alimentação. Os presos disseram que não têm nada contra os policiais e servidores do presídio, só queriam que a sociedade soubesse da situação pela qual estão passando.
Os encarcerados ainda cobraram do governador Romeu Zema (Novo) uma solução para a situação e que tenham os direitos atendidos.
De acordo com os agentes penitenciários, o fogo foi controlado, mas o pavilhão e o pátio da unidade foram tomados pela fumaça. Não houve dano em nenhuma estrutura do presídio e nenhum servidor ou detento ficaram feridos.
O Hoje em Dia entrou em contato com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e aguardo retorno.
Leia mais: