Detentos teriam iniciado, na manhã desta segunda-feira (4), uma rebelião na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A informação foi repassada por uma fonte do Hoje em Dia para a nossa reportagem.
O local é o mesmo onde estava detido o goleiro Bruno Fernandes, que é julgado no fórum da cidade pela participação na morte da modelo Eliza Samudio. Também vai a julgamento nesta semana, por participação no mesmo crime, a ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues.
De acordo com as primeiras informações, a movimentação dos presos teria começado em um dos anexos da penitenciária. Porém, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), negou as informações, alegando que seriam equivocadas e que a situação na unidade está normal.
Outra rebelião
Caso seja comprovada, esta será a segunda confusão na unidade prisional em menos de um mês. No dia 22 de fevereiro, chegou ao fim a rebelião que durou mais de 30 horas na penitenciária. Segundo a Seds, a revolta só terminou após um acordo feito entre os detentos e o Comitê Gestor de Crise.