
O feriado desta segunda-feira (15) é dia de festa para os católicos que homenageiam Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte.
Além das missas que são celebradas missas durante todo o dia, os fiéis participam de uma Feira Gastronômica, na Catedral da Boa Viagem, na Rua Sergipe, no bairro Boa Viagem, na região Central, com caldos, cachorro quente, espetinhos, canjica e pastéis.
A tradicional quermesse tem várias barracas que, além de comida também têm vários artigos religiosos e artesanato.
A expectativa dos religiosos de participar da celebração presencialmente é muito grande, depois de manter as comemorações pelo Dia da Padroeira somente on-line, por causa da pandemia.
Depois da oração do Terço na Praça da Rodoviária, às 16h30, os devotos saem em procissão com velas acesas, pela avenida Afonso Pena, em direção ao Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, na paróquia da Boa Viagem.
Na chegada, às 18h, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside uma Missa Campal, diante do Santuário.
No fim da tarde, será retomada uma especial tradição: a grande Procissão Luminosa. Às 17h, fiéis partem em romaria, saindo da Praça da Rodoviária. Em seguida, às 18h, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa Campal, diante do Santuário.
Leia mais