
Três homens, um de 33 anos e dois de 25, foram presos nesta quarta-feira (7) em Ubá, na Zona da Mata, suspeitos de movimentar mais de R$ 3 milhões com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
As prisões foram feitas durante a operação "Idrugs", da Polícia Civil (PC). Além das detenções, foram apreendidas maconha, cocaína, arma, balanças de precisão, dinheiro, veículos, celulares e outros objetos.
"As investigações apontaram que os suspeitos comercializavam as drogas em um esquema de 'disque-drogas', que funciona mais ou menos como um 'delivery'", explicou o delegado responsável pelo caso, Douglas Mota.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações sobre o tráfico milionário praticado pelo grupo começaram em abril deste ano. Foi descoberto que eles mantinham um número telefônico exclusivo para receber os pedidos de entorpecentes, gerenciar o dinheiro recebido por meio de pagamentos virtuais e para agendamento de entregas em Ubá e região. "Semelhante ao que ocorre com um dos principais aplicativos de entrega de alimentos", disse Douglas.
As investigações apontaram ainda que o grupo mantinha uma escala de plantão em turnos e realizava entregas em motocicletas utilizadas exclusivamente para essa finalidade.
"Estimamos que foram comercializados mais de 180 mil pinos de cocaína em um período de 14 meses", destacou o delegado.
Leia mais: