
Duas agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (22), em Belo Horizonte. Na Savassi, região Centro-Sul, uma agência da Caixa Econômica Federal foi danificada, e em Venda Nova, uma agência do banco Itaú foi furtada. Um homem foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, na agência da Caixa, na avenida Cristóvão Colombo, um homem, de 31 anos, quebrou a porta de vidro do local e danificou um dos caixas eletrônicos. Ele tentou fugir mas foi contido pelos militares.
Segundo os policiais o homem apresentava confusão mental e falas desconexas. Aos policiais ele disse tinha que resolver uma pendência e que a filha havia sido sequestrada. Ele foi preso, encaminhado para a superintendência da Polícia Federal e está à disposição da Justiça.
Em Venda Nova, na avenida Vilarinho, uma agência do banco Itaú foi furtada. Um vigilante do banco contou aos militares que o criminoso arrancou o vidro da agência com uma chave de fenda e roubou um notebook. Segundo os militares, a gerente do banco disse que o local possui circuito de câmeras e que as imagens serão entregues para a Polícia Civil. Ninguém foi preso.