Operação da PF

Bolsonarista suspeito de ameaçar Lula e STF na internet é preso em BH

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
22/07/2022 às 14:21.
Atualizado em 22/07/2022 às 14:23
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Foi preso em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (22), Ivan Rejane Forte Boa Pinto, 46 anos, bolsonarista declarado, suspeito de ameaçar o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

No dia 1º deste mês, ele postou um vídeo nas redes sociais dizendo que “estava criando um grupo de pessoas” chamado “Caçadores de ratos do STF”, ameaçando ir atrás dos ministros e das famílias deles por todo o Brasil. Ele utiliza diversos xingamentos para ofender ministros como Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso.

Recentemente, Ivan Rejane também utilizou as redes para direcionar xingamentos e ameaças a Lula e outros políticos da esquerda, como a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB). Horas antes de ser detido, o homem postou um vídeo ironizando uma possível prisão.

“A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, para apurar os crimes de associação criminosa, incitamento à prática de crime e ameaça ao exercício do Poder Judiciário e aos membros desta Corte”, disse a PF, em nota.

Inicialmente, a prisão é válida por cinco dias, para manter a integridade física das pessoas e à conclusão da investigação, de acordo a polícia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por