Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

'Gangue do Disfarce'

Dupla suspeita de furtar pelo menos oito casas de luxo com máscaras e carros clonados é presa em BH

Outros cinco suspeitos de integrar a organização foram identificados, todos moradores do bairro Vera Cruz, região Leste de BH

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/11/2025 às 13:19.Atualizado em 26/11/2025 às 14:25.

Dois homens, de 41 e 20 anos, foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a casas de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana. Pelo menos oito residências teriam sido furtadas pelo bando. Foram apreendidas máscaras, balaclavas, carros com sinais de adulteração, munições, luvas, ferramentas, dentre outros itens utilizados nos crimes. 

As prisões ocorreram no sábado (22), mas as informações foram detalhadas apenas nesta quarta-feira (26). Segundo o delegado Roberto Veran, os suspeitos utilizavam carros furtados ou clonados para cometer os assaltos e, em certas oportunidades, se disfarçavam com máscaras, uniformes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e outras “fantasias”.

“(Usavam as máscaras) Para cometer o crime de furto ou roubo, como um disfarce. Eles utilizavam várias máscaras. (...) Isso mostra o nível de organização do grupo. O quanto eles eram organizados para praticar crimes”, disse o delegado. 

Conforme a polícia, o grupo circulava pelo bairro Gutierrez com um Toyota Corolla e buscava casas desocupadas no último sábado. Em duas ocasiões, os homens tocaram a campainha dos imóveis, mas foram atendidos e desistiram da invasão.

Segundo o delegado, os suspeitos foram até o bairro Copacabana e trocaram de carro, para um Honda HRV, retornando para o Gutierrez para duas novas tentativas, também sem sucesso. Ao chegar no bairro Casa Branca, a dupla foi presa. 

O grupo também teria participado de furtos e roubos em residências nos bairros Itapoã, Cabral, Santa Lúcia, Gutierrez, em BH, e também em outras cidades da região metropolitana como Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Contagem. 

Os presos responderão pelos crimes de receptação, porte ilegal de munição e adulteração de veículo automotor. Outros cinco integrantes da quadrilha foram identificados, todos moradores da região Leste de BH. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por