
O elevado Dona Helena Greco, no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, segue interditado nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira (5). O local foi fechado na noite de terça (4) depois que um veículo colidiu contra uma das vigas transversais do viaduto, que sofreu avarias.
Nesta manhã, equipes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) estão no local para realizar a avaliação da estrutura atingida. Conforme informou a Defesa Civil municipal, um caminhão de 45 toneladas foi mobilizado para apoio na operação.
Servidores da BHTrans orientam os moradores no entorno quanto aos desvios. Há retenção no trânsito próximo ao elevado.
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) January 5, 20228h06 Av Pedro II com trânsito lento, sentido bairro/centro até altura da R Sabinópolis. Equipe BHTRANS atuando na região orientando os desvios. Sudecap no local https://t.co/SY0ZbgYZPv pic.twitter.com/ixtOwUkb54
Entenda
Pouco depois das 22h, o elevado foi fechado após o acidente, que ocorreu na trincheira da Avenida Pedro II para o viaduto, no sentido bairro-Centro. Com o deslocamento da estrutura, há risco de colapso, segundo técnicos da Defesa Civil. Linhas de ônibus que trafegam pelo local foram desviadas.
Veja os desvios para quem precisa passar pelo local:
- Sentido bairro: Av. Bias Fortes, R. Mato Grosso, Viaduto Oeste, Complexo da Lagoinha, Av. Antônio Carlos no sentido bairro, Viaduto Senegal, retorna na Av. Antônio Carlos agora no sentido centro-, lateral do viaduto B -Praça do Peixe- e retorna na Av. Pedro II.
- Sentido centro: Av. Pedro II, alça do Viaduto B, av. Olegário Maciel, rua Goitacazes.