acidente viaduto helena greco 04-01-22

Trânsito totalmente impedido no viaduto Dona Helena Greco, no bairro Carlos Prates, após acidente

O viaduto Dona Helena Greco, uma das principais ligações entre o Centro de BH e bairros da região Noroeste foi fechado na noite desta terça-feira (4). Segundo a BHTrans, que gerencia o trânsito na capital, o viaduto foi fechado pouco depois das 22h, quando um veículo colidiu contra uma das vigas transversais, que sofreu avarias.

viga do viaduto helena greco é deslocada com acidente

Viga transversal do viaduto foi deslocada e há risco de queda, segundo a Defesa civil

O acidente ocorreu na trincheira da Avenida Pedro II para o elevado, no Bairro Carlos Prates, no sentido Bairro-Centro. E, com o deslocamento da estrutura, há risco de colapso do viaduto, segundo técnicos da Defesa Civil que compareceram ao local. 

O trânsito foi totalmente interditado nos dois sentidos. Linhas de ônibus que trafegam pelo local tiveram de ser desviadas. Segundo a Defesa Civil, uma nova vistoria de risco será feita na parte da manhã desta quarta-feira (5), quando serão avaliadas a integridade estrutural da vida e a possível recolocação na posição correta.

Os motoristas devem estar atentos aos desvios:

  • Sentido bairro: Av. Bias Fortes, R. Mato Grosso, Viaduto Oeste, Complexo da Lagoinha, Av. Antônio Carlos no sentido bairro, Viaduto Senegal, retorna na Av. Antônio Carlos agora no sentido centro-, lateral do viaduto B -Praça do Peixe- e retorna na Av. Pedro II.
  • Sentido centro: Av. Pedro II, alça do Viaduto B, av. Olegário Maciel, rua Goitacazes.

Leia mais 

Temporada de chuvas esburaca ruas de BH e motoristas têm prejuízo com danos nos carros; veja fotos

IPTU de BH já está disponível para pagamento com desconto de 10%; veja como emitir a guia