
Os torcedores do Atlético levaram para o jogo deste domingo (5), no Mineirão, em Belo Horizonte, fotos de familiares atleticanos que já morreram. A ação foi motivada pelo clube, que publicou a proposta nas redes sociais.
"Domingo é dia de homenagear atleticanos e atleticanas que não presenciaram o Galo campeão brasileiro. Leve para o Mineirão a foto de uma pessoa querida e mostre que a paixão pelo Atlético transcende o tempo, e é muito maior que a presença física!” escreveu o time no Twitter.
O servidor público Jorge Luiz Wenceslau não perdeu tempo e homenageou o pai, José Wenceslau, que morreu há sete anos. “Vínhamos muito ao estádio. Era o sonho da vida dele ver o Galo ser campeão brasileiro. Muita emoção em lembrar dele, muita mesmo”, contou.

Antes da partida começar, muitos atleticanos já exibem as fotos dos entes queridos. Em um dos cartazes, torcedoras agradeceram ao pai, que apresentou o Galo a elas. “Obrigada pai, por nos deixar de herança a paixão pelo Galo! Mesmo com sua partida precoce e seus filhos pequenos, você conseguiu nos deixar esse legado, que vem passando de geração em geração! Dos seus filhos para os seus netos”.

Em outro cartaz, uma família homenageia o pai vítima da Covid-19. “Tenho certeza que você está aqui hoje e que não perdemos esse momento! Seus dez filhos te amam muito! Temos muito orgulho de você pai que, assim como o Galo, lutou bravamente”.
