
Uma equipe formada apenas por bombeiras mineiras resgatou um morador de rua, de 35 anos, que caiu no Rio Arrudas, no cruzamento entre as avenidas Silviano Brandão e Andradas, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8). A vítima foi levada para um hospital.
De acordo com a sargento Elaine, que atendeu a ocorrência, o homem teria se desequilibrado após atravessar uma das vigas do canal. Ele caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.
“Um morador de rua estava passando. O chinelo agarrou e ele caiu no leito do Arrudas. Não tem nenhuma fratura visível, estava consciente e orientado. Ele foi encaminhado para um hospital", informou a militar.
A equipe que atendeu a vítima é formada apenas por mulheres. A ação faz parte de um movimento do Corpo de Bombeiros para este 8 de março, que marca o Dia Internacional da Mulher.
Hoje, duas unidades 100% femininas foram destacadas para atender a população da capital, uma no 1º Batalhão, no bairro Funcionários, e a outra no 3º Batalhão, no bairro São Francisco.
Elas vão atuar por 24 horas, conduzindo viaturas e realizando o atendimento de ocorrências como salvamentos, combate a incêndios, corte de árvores e outras demandas da rotina militar.