Tentativa de Feminicídio

'Espero que ele não seja reintegrado à sociedade', diz mulher que sofreu 17 facadas de ex-namorado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/05/2022 às 13:48.
Atualizado em 25/05/2022 às 14:01
 (Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

A advogada Verônica Suriani, de 40 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio, na segunda-feira (23), em BH, falou sobre a expectativa em relação ao ex-namorado, que está preso após atacá-la com 17 facadas. A audiência que define se o homem responderá em liberdade acontece nesta quarta (25).

"Espero que a pena seja aplicada ao agressor de forma correta, justa, que ele pague o mal que fez a mim, que ele não seja reintegrado à sociedade de maneira nenhuma", disse, em entrevista à TV Globo. 

Verônica recebeu alta e está em casa. Ela e os filhos recebem apoio psicológico. Na mesma entrevista, agradeceu ao atendimento do hospital João XXIII, onde foi socorrida após o ataque do ex-companheiro. "O atendimento foi perfeito. Fui socorrida muito rápido pela Polícia Militar, cheguei no hospital numa situação grave, mas o atendimento foi perfeito", disse. 

A advogada também encorajou outras mulheres a denunciar situações de violência física ou psicológica. Ela ressaltou a importância da insistência na denúncia e da existência de órgãos especializados ao combate da violência à mulher. 

Audiência de custódia

A audiência de custódia será realizada hoje no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e acontece maneira virutal. O homem segue preso no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp), no bairro da Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte e participará de lá. 

O suspeito havia sido preso em novembro do ano passado após agredir Verônica com um tapa, mas foi solto. A vítima retirou a medida protetiva que vigorava após o ex-companheiro afirmar que fazia tratamento psquiátrico e psicológico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por