
Familiares de Juliana Vieira, de 21 anos, estudante de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), buscam por informações que possam ajudar no diagnóstico da jovem, que está internada em estado grave após passar mal e ter uma convulsão dentro da instituição de ensino na última quinta-feira (14).
Conforme os parentes, exames já descartaram a ligação do mal-estar ao uso de drogas ou álcool. À reportagem do Hoje em Dia, a madrasta da jovem, Cristiane Ribeiro, revelou, nesta segunda-feira (16), que a família está chateada com comentários maldosos que estão sendo compartilhados nas redes sociais.
Outras possibilidades foram analisadas, como encefalite, meningite e epilepsia, sendo essa última a provável – as duas primeiras condições foram descartadas após testes.
Segundo uma amiga de Juliana, por volta das 21h40 da última quinta, a jovem se separou dos colegas para procurar um lugar para beber água. Cerca de 25 minutos depois, ela foi encontrada passando mal e recebeu ajuda de uma estudante.
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à jovem, que foi levada para o hospital João XXIII e, depois, transferida para o hospital Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Quem tiver informações que possam auxiliar a família pode ligar no telefone (31) 99689-2268.
A Polícia Civil informou ter instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. "Tão logo a investigação avance, mais informações serão fornecidas".
Em nota, a UFMG disse lamentar o ocorrido. "Por volta das 22h15, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada e acompanhou a chegada e o atendimento feito pela equipe de socorristas do Samu. Desde então, a UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário".
Leia mais: