Ex-companheiro é preso suspeito de matar mulher e jogar corpo em barranco na Grande BH
Vítima de 29 anos foi assassinada a tiros e jogada em barranco; homem havia saído recentemente da prisão

A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (31) o principal suspeito de matar uma mulher de 29 anos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime, ocorrido na quarta-feira (30), teria sido motivado por um histórico de violência e ameaças do ex-companheiro contra a vítima, que foi encontrada morta em um barranco.
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi baleada na rua das Bandeiras quando voltava do trabalho. De acordo com depoimentos de testemunhas, dois homens em uma moto efetuaram os disparos antes de abandonar o corpo no barranco.
O suspeito, de 44 anos, havia sido recentemente liberado para o regime semiaberto após um período na prisão. Ele já possuía passagens pela polícia por homicídio e ameaça. Parentes da vítima relataram que o ex-companheiro, pai do filho de nove anos da mulher, a ameaçava de morte desde que foi solto. A família disse que o casal não se via há cerca de quatro anos, desde a prisão do homem.
A Polícia Civil de Vespasiano investiga se o suspeito foi o autor dos disparos ou se ele contratou alguém para cometer o crime. A mãe, o padrasto e uma amiga da vítima prestaram depoimento. O corpo da mulher está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, aguardando a liberação para o sepultamento.