Ex-funcionário é preso suspeito de roubar carros em lava-jato após ser demitido em Minas
De acordo com a polícia, homem usaria os veículos como forma de recebimento de verba trabalhista, além de dívidas com drogas
O ex-funcionário de um lava-jato em Varginha, no Sul de Minas, foi preso suspeito de roubar carros que estavam no local onde trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, a motivação teria sido o fato de ele ter rompido o vínculo empregatício com a empresa e usaria os veículos como forma de recebimento de verba trabalhista, além de dívidas com drogas.
O crime ocorreu na última quarta-feira (23) e foi divulgado nesta terça (29). As investigações apontam, ainda, que para prática do furto, o homem, que tem 25 anos, teria aproveitado o conhecimento sobre a dinâmica do trabalho realizado no lava a jato, especializado em estética automotiva, e do local onde eram guardadas as chaves dos veículos, que costumam ficar mais de um dia no estabelecimento para a realização dos serviços.
Ao longo dos dias após a subtração, a Polícia Civil recuperou um dos automóveis e a Polícia Militar os outros três. O trabalho investigativo prossegue para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.