(Simon Nascimento )
Quem está em busca de qualificação profissional pode ter agora uma boa oportunidade de dar continuidade aos estudos. Nas Faculdades Promove e Kennedy 85 cursos de graduação e tecnólogo estão com inscrições abertas para bolsas de estudos. Os descontos são válidos tanto para as modalidades presenciais quanto para o ensino a distância.
Para receber os descontos, que integram o programa “Quero Bolsa”, não são necessárias comprovação de renda nem realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas podem reduzir em até 90% o valor da mensalidade dos cursos.
A mensalidade de um curso de bacharel em Odontologia nas Faculdades Promove, em Belo Horizonte, por exemplo, sai por R$ 1,7 mil com a bolsa. No fim da graduação, a economia passa de R$ 78 mil, segundo o site “Quero Bolsa”.
Segundo o diretor da Quero Educação, Marcelo Lima, as bolsas de estudo estão ganhando força como alternativa viável em comparação aos programas governamentais de estímulo ao ensino superior, como Fies e ProUni, que estão cada vez mais restritos. “Além de ser um processo menos burocrático, os alunos não ficam endividados após concluírem seus cursos”, acrescenta.
Como garantir uma bolsa
Para se inscrever no site da Quero Bolsa e conseguir o benefício em uma graduação, basta ter concluído o Ensino Médio. Na sequência da inscrição, é preciso pagar a taxa de pré-matrícula e comparecer à instituição de ensino escolhida para assegurar o desconto até o fim do curso.
Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento da Quero Bolsa por meio do telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00.
Leia mais:
Projeto das Faculdades Promove leva alunas de Gastronomia para estagiar em restaurante na França
Mercado da beleza atrai cada vez mais interessados; formação na área é fundamental