
Quatro pessoas de uma família viveram momentos de pânico na noite desta segunda-feira (4), no bairro Espírito Santo, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo foi rendido e trancado dentro do banheiro da própria casa por criminosos. Durante a fuga, um dos suspeitos foi baleado e morreu em troca de tiros com a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois assaltantes invadiram a residência enquanto os moradores estavam na garagem e renderam a família, enquanto um terceiro suspeito ficou na rua dando cobertura.
Os criminosos roubaram jóias, R$1.800,00 em dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma caminhonete. O veículo novo tinha sido comprado há poucas horas. Em seguida, trancaram a família no banheiro e ameaçaram o grupo para que não acionase a polícia.
No entanto, após os assaltantes deixarem a casa, a família saiu do banheiro e acionou a PM. Os policiais receberam informações do serviço de inteligência que um carro do modelo Sedan branco estava efetuando roubos na região do bairro Jardim das Indústrias e iniciaram patrulhamento próximo ao local.
Durante as diligências, os militares encontraram o suspeito. Ao perceber a presença da PM, o suspeito abandonou o carro com arma em punho e teria atirado contra os policiais, foi quando a guarnição revidou. Ele evadiu por um lote vago, mas foi localizado já baleado.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Regional de Betim, mas não sobreviveu.
O homem estava sem documentos e não foi identificado. O carro usado por ele, havia sido roubado. A arma usada pelo suspeito foi apreendida.
Os militares recuperaram ainda a caminhonete, uma televisão e parte do dinheiro roubado durante a ação na residência.
Os outros dois envolvidos no assalto seguem foragidos.