DESCONTRAÇÃO

Fantasias animadas e engraçadas tomam conta da folia em BH; veja fotos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/02/2023 às 10:13.
Atualizado em 19/02/2023 às 10:27
 (Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

Alegria e descontração são sinônimos do Carnaval de rua, a principal manifestação cultural de Belo Horizonte. E para animar ainda mais o ambiente, foliões produzem fantasias que chamam a atenção nos blocos.

Ainda faltam três dias para o fim da folia, mas desde a última sexta-feira (17), diversos personagens e homenagens estão tomando conta dos desfiles e cortejos das ruas da capital. A ideia para criar as fantasias pode vir de qualquer lugar, até da Medicina, como foi o caso de Marina Correia, de 30 anos, que é médica de família e comunidade e estava fantasiada de banana no “Lindo Bloco do Amor”, no Floresta, região Leste da cidade. “A ideia surgiu porque o complexo B, presente na banana, faz bem para a pele. Então eu quis exaltar essa fruta super importante”.

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

Se para uma folião a roupa foi baseada em conhecimento científico, para outro trata-se apenas de brincadeira, como conta o representante comercial Everson Sete, que se fantasiou de abacate. “Eu quis brincar com a fruta. É uma fantasia que eu já tinha visto e gostei. Então reproduzi”.

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

E os vegetais também estavam presentes nos desfiles dos blocos de BH. Guilherme Kovalski, de 36 anos, quis homenagear uma samambaia durante a folia de rua. Veja abaixo:

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

Nesse sábado (18), durante o cortejo do bloco Então, Brilha!, um dos maiores de BH, a inspiração para a roupa veio de questões políticas, como conta a enfermeira Nádia Dias, de 35 anos, que se fantasiou de Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama do Brasil. “Carnaval é alegria, mas também um momento importante para expor a situação do país e trazer reflexão sobre o que ocorre e fatos que precisam ser questionados”.

(Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Outra aparição curiosa foi a do saudoso cantor americano Michael Jackson, considerado por muitos como o "rei do pop", que apareceu na capital curtindo um axé no bloco Faraó, na região Central. Paulo Príncipe é cover do artista internacional e aproveitou as festividades para mostrar seu trabalho.

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

Folia continua
Neste domingo o Carnaval continua a agitar as ruas da capital. A previsão é que ao menos 72 blocos desfilem em BH hoje. Entre eles, destsque para Pena de Pavão de Krishna, Beiço do Wando e Clube da Esquina.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por