Roubou o celular

Faxineira é presa suspeita de 'se apropriar' da aposentadoria de idoso na Grande BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
14/04/2023 às 12:59.
Atualizado em 14/04/2023 às 13:09
Em outubro do ano passado, a Polícia Civil indiciou a profissional por homicídio qualificado e representou pela prisão preventiva  (Polícia Civil / Divulgação)

Em outubro do ano passado, a Polícia Civil indiciou a profissional por homicídio qualificado e representou pela prisão preventiva (Polícia Civil / Divulgação)

Uma mulher, de 41 anos, foi presa nesta quinta-feira (13) em Sabará, na Grande BH, suspeita de se apropriar da aposentadoria de um idoso, de 69. Ela era faxineira na casa da vítima e roubou o celular dele para realizar pagamentos, transferir dinheiro e pedir empréstimos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram na primeira semana de abril, após o homem ir a uma agência bancária para retirar o dinheiro. Lá, foi informado que o saldo estava zerado. Também havia um empréstimo de R$ 2 mil em seu nome. 

Os policiais descobriram que, no fim de março, a suspeita fazia uma faxina no imóvel da vítima e aproveitou um momento de distração para roubar o celular. Eles foram até a casa dela e, ao chegarem na porta, ligaram para o número do aparelho. A própria mulher atendeu a chamada e se assustou com o fato dos agentes terem descoberto o crime.

Imagens da câmera de segurança de um supermercado da cidade, onde a suspeita teria ido fazer compras, ajudaram os policiais na identificação. Ela confessou o crime e ainda informou ter vendido o telefone do idoso, ficando apenas com o chip para conseguir acessar a conta bancária dele.

A mulher foi conduzida ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por