
Pratos franceses adptados à cozinha mineira e ao paladar do brasileiro são a sensação na 22ª edição da Festa Francesa, que está sendo realizada neste sábado (15) em Belo Horizonte. A Praça Mendes Júnior, que fica ao lado do Palácio da Liberdade, recebe um grande público, que está curtindo o lindo dia de sol ouvindo muita música e se deliciando com várias opções doces e salgadas.
Como a escritora Silvana Capanema, que provou e aprovou o 'Ris au porc' apresentado pela Faculdade Promove. O prato é uma adaptação do tradicional arroz de pato, títpico da culinária francesa, que nas mãos da chef Cidinha Lamounier, virou um arroz de porco.
"Sensacional! Uma mistura da culinária francesa com a mineira. Em vez de ter o pato, que é caríssimo e muito brasileiro tem restrição, colocou carne de porco, que é muito mais saborosa!", elogiou Silvana, que contou ter ido às outras 21 edições do festival.
Outro prato apresentado pela chef Cicinha Lamounier é o "Choripan Chic": linguiças suína e de frango grelhadas, cebola caramelizada, maionese, molho de frutas vermelhas caramelizadas com cachaça e queijo por cima, que leva uma leve maçaricada. De dar água na boca, não?
A Festa Francesa tem programação até 22 horas. Os ingressos, que podiam ter sido retirados gratuitamente, estão esgotados.