Crime

Fim de semana de ocorrências envolvendo embriaguez ao volante em rodovias de Minas

Motoristas foram detidos e, em alguns casos, veículos e motos acabaram removidos - um delas era clonada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/12/2023 às 14:33.
Atualizado em 24/12/2023 às 14:38
A moto com placa clonada estava sendo conduzida por um homem inabilitado e com sintomas de embriguez (divulgação / PMMG)

A moto com placa clonada estava sendo conduzida por um homem inabilitado e com sintomas de embriguez (divulgação / PMMG)

O Natal começou com registros de motoristas detidos por embriaguez ao volante em várias regiões de Minas. Foram, pelo menos, cinco ocorrências até a hora do almoço deste domingo (24) e outras três no sábado (23).

Por volta das 8h30, no km 351 da BR 265, em Lavras, policiais militares atuavam na "Operação Fim de Ano" quando abordaram o condutor de um Corsa que apresentava "forte hálito etílico e olhos avermelhados". Ao realizar o teste de etilômetro, resultou em 0,90mg/L de álcool por ar alveolar. O homem foi preso e veículo removido por licenciamento vencido.

Na altura do km 102 da MG 179, em Pouso Alegre, durante operação policial foi realizada abordagem a um veículo Gol, onde foram constatado sinais de embriaguez no condutor. O homem realizou o teste do etilômetro, que registrou 0,58 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Pouso Alegre. Chegando lá, foi constatado que se tratava de um condutor inabilitado. E o veículo foi removido por falta de licenciamento. 

Também na manhã deste domingo, por volta das 10h na BR 459, em Santa Rita do Sapucaí, policiais militares abordaram um veículo modelo Golf e, ao solicitar a documentação, constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro constatou 0,35 mg/L. Ele foi preso e o veículo, que estava com documentação regular, acabou liberado.

Pouco depois das 11h, policiais militares realizaram a prisão de um motociclista que transitava sem capacete na LMG-629, Km 15, em Rio Pardo de Minas. Ao perceber a presença da viatura, o homem, de 36 anos, tentou fugir pela contramão, mas acabou detido. Foi constatado que ele é inabilitado para conduzir a moto. E que apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica. O bafômetro detectou concentração de 1,35 mg/l.

Além disso, a motocicleta apresentava sinais de adulteração como chassi suprimido e selo em desconformidade. Ao pesquisar os dados,os policiais descobriram se tratar de uma moto clonada - a placa é de uma motocicleta Yamaha YBR, em circulação no Estado de São Paulo. O condutor foi preso e entregue na delegacia de Taiobeiras para demais providências e o veículo apreendido.

Em Manhumirim (km 98 da MG 111), um homem foi preso por volta das 10h30 depois de ser submetido ao bafômetro. Ao ser abordado, apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. E o teste apontou 0,89 mg/l de álcool em ar alveolar expirado.

Ocorrências do sábado

Em Arcos,por volta das 19h, no km 477 da rodovia 354, a Polícia Militar realizada blitz da operação Lei Seca, abordou um veículo Fiat Strada e constatou que o condutor, de 71 anos, apresentava sinais de consumo de bebida alcoólica. Ele foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, que teve resultado de 0,67 mg/l de ar expelido pelos pulmões. O idoso foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e encaminhado para a delegacia de polícia de Formiga. Foi lavrado lavrado o auto de infração correspondente, e veículo liberado no local para uma pessoa devidamente habilitada. 

Em São José de Varginha, durante a Operação Divisa Segura, foram realizadas abordagens a veículos visando a fiscalização de trânsito, prevenção de sinistros de trânsito e crimes diversos - em conjunto com Militares da 6ª Cia PM Ind (Esmeraldas) e 19ª Cia PM (Para de Minas). Cinco veículos foram removidos, 12 auto de infração e notificação lavrados e dois motoristas inabilitados autuados. Foi registrado um  acidente com vítima em Pará de Minas, sendo que uma pessoa acabou presa por embriaguez.

No fim da noite de sábado, por volta das 23h15, equipe policial abordou  um motociclista no km 01 da MG 329, em Caratinga, que conduzia uma Honda/CB300. O homem, de 30 anos, apresentava visível sinais de ter ingerindo bebida alcoólica - como hálito etílico e olhos avermelhados, andar cambaliante e fala desconexa. E afirmou não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD).

Ao realizar o teste no aparelho etilômetro, foi aferido 0,58 mg/L de ar alveolar. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia de plantão em Caratinga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por