Relembre o caso

Fisiculturista posta vídeo comemorando recuperação após tentativa de feminicídio em BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
05/04/2023 às 09:27.
Atualizado em 05/04/2023 às 09:41
 (Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

A fisiculturista Ellen Ottoni, de 37 anos, postou um vídeo nas redes sociais mostrando sua evolução após sofrer uma tentativa de feminicídio, no bairro Liberdade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela foi baleada quatro vezes pelo ex-companheiro, Weldrin Lopes de Alcantara, de 44 anos, no dia 23 de fevereiro, e ficou internada até o dia 10 de março.

(Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

Na publicação, Ellen comemora seu aniversário mostrando várias fotos de sua recuperação dentro do hospital, com a equipe que a atendeu durante o período que ficou internada e com a família. “Ciclo esse que começa com o coração e a cabeça em paz e com muita gratidão pela minha vida”, diz a mensagem.

Tentativa de feminicídio

Na noite do dia 23 de fevereiro, Ellen foi até o apartamento de Weldrin no bairro Liberdade. Ela ficou cerca de duas horas na porta do prédio até que o homem aparecesse. Eles entraram na residência e houve uma discussão devido a uma suposta traição.  Vizinhos ouviram a briga e, em seguida, ao menos quatro disparos.  

Ellen foi baleada quatro vezes e levada para o Hospital João XXIII com perfurações na nuca, coxa, ombro e mandíbula. 

Após o crime, o homem teria fugido a pé em direção ao Parque Ecológico da Pampulha. Ele não foi encontrado e só se entregou quatro dias após o crime, em uma delegacia da capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Weldrin está preso no Ceresp Gameleira desde o dia 27 de fevereiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por