Falta de Banheiro?

Foliões são flagrados urinando na rua em desfile de bloco no Centro de BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/02/2023 às 18:07.
Atualizado em 18/02/2023 às 18:15
Foliões são flagrados urinando em via pública durante desfile do bloco Faraó, no Centro de BH (Pedro Melo / Hoje em Dia)

Foliões são flagrados urinando em via pública durante desfile do bloco Faraó, no Centro de BH (Pedro Melo / Hoje em Dia)

Considerado um dos maiores desfiles do Carnaval de rua de Belo Horizonte, o bloco Faraó arrastou milhares de pessoas no Centro da capital neste sábado (18). A grande quantidade de pessoas acabou gerando problema na utilização dos banheiros químicos disponibilizados pela PBH.

Com isso, muitas pessoas podiam ser flagradas urinando nas paredes de estabelecimentos comerciais e residências.

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

(Pedro Melo / Hoje em Dia)

Falta de banheiros?
Durante a cobertura do bloco, foliões procuraram a reportagem do Hoje em Dia para relatar dificuldade de encontrar banheiros químicos ou que estavam muito distantes dos locais dos desfiles.

Como forma de ampliar o atendimento aos participantes dos blocos, a Prefeitura de BH liberou que estabelecimentos comerciais cobrassem para que foliões utilizassem seus banheiros, aumentando a disponibilidade durante os dias de Carnaval.

Em nota, a PBH informou que a Belotur disponibilizou 90 pontos fixos de banheiros químicos pela cidade, inclusive, "vários estão na região Central da capital". "Também foram instaladas cabines sanitárias volantes que acompanham os trajetos dos blocos de rua. Neste sábado (18), estão à disposição da população 1.880 banheiros químicos, sendo 31 para pessoas com deficiência (PCD)".

A Prefeitura disponibiliza a localização dos banheiros neste link.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por