Intolerância religiosa

Frequentadores de casa de Candomblé que foi atacada em Esmeraldas fazem vaquinha para recuperá-la

Da Redação*
Publicado em 12/05/2022 às 16:40.
 (Lavínia Ferraz/ Arquivo Pessoal)

(Lavínia Ferraz/ Arquivo Pessoal)

Frequentadores de uma casa de candomblé, que foi alvo de ataques na terça-feira (10), estão fazendo uma vaquinha para arrecadar fundos para recuperar o local, que foi totalmente destruído. De acordo com a filha de santo, Lavínia Ferraz, o prejuízo estimado é de R$ 15 mil. A casa fica em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento, segundo Lavínia, eles conseguiram menos de R$ 2 mil. "É como se um pedaço de nós tivesse ido, é surreal, mas agora é tentar reerguer", explica Lavínia. 

Intolerância religiosa

A Polícia Civil (PCMG) vai investigar se o caso foi motivado por intolerância religiosa. Na ocasião, um boletim de ocorrência roi registrado, mas ninguém foi detido.

A construção do espaço foi parcialmente destruída e foram levados objetos que simbolizam os orixás. Portas, vigas e muros foram derrubados. De acordo com a PCMG, nenhuma linha de investigação foi descartada.

"Tudo foi destruído e quebrado. Nossos materiais de construção foram levados e o nosso sagrado também foi quebrado, por isso acreditamos que foi por intolerância religiosa", diz Lavínia.

Doações

Interessados em ajudar podem fazer um PIX para o grupo. A chave é o CPF 700.507.806-38, em nome de Willian Joaquim.

*Com Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por