
Um vazamento de amônia foi registrado em um frigorífico de Itajubá, no Sul de Minas, nesse sábado (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local precisou ser parcialmente evacuado. Não houve feridos.
De acordo com os militares, três viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o vazamento havia se iniciado no condensador do frigorífico, e que já havia sido contido pelo técnico de manutenção e pelos operadores de refrigeração.
Os trabalhadores do frigorífico conseguiram fechar as válvulas de entrada e saída do equipamento e acionaram os exaustores e chuveiros automáticos do local a tempo do vazamento ser contido.
No entanto, o ambiente permaneceu com um forte odor de amônia e, por esse motivo, precisou ser evacuado e isolado. Uma dos bombeiros permaneceu na área até que o detector de gases indicou o fim da presença da amônia.
A ocorrência foi encerrada após uma fiscalização na casa de máquinas e nos condensadores.
Na última quinta-feira (14), um vazamento do mesmo produto ocorrido em São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste de Minas Gerais, deixou 27 pessoas intoxicadas.