Saiba onde levar

Frio já chegou: Arquidiocese de BH faz campanha para doação de agasalhos e cobertores

Estoque está baixo; semanalmente, 120 pessoas são atendidas pelo programa da igreja católica na capital

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/05/2025 às 15:44.
Em média, aproximadamente 120 pessoas, por semana, recorrem ao programa com pedidos de roupas e cobertores. (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Em média, aproximadamente 120 pessoas, por semana, recorrem ao programa com pedidos de roupas e cobertores. (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Os dias estão amanhecendo mais frios e as noites já são propícias a uma coberta mais grossa em Belo Horizonte. Mas não são todas as pessoas que têm o privilégio de poder se aquecer neste outono. A Arquidiocese de Belo Horizonte lançou, nesta terça-feira (7), a tradicional campanha de doação de agasalhos e cobertores, que serão distribuídos para pessoas que vivem nas ruas ou que não têm condições de se proteger das baixas temperaturas.

Atualmente o estoque está baixo. A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, também aceita doações de toucas. Em média, aproximadamente 120 pessoas, por semana, recorrem ao programa com pedidos de roupas e cobertores.

No ano passado, foram 1648 cobertores entregues. Também foram doadas roupas - blusas, camisas, calças, meias - que ajudam a aquecer neste tempo de frio. 

Atualmente, o estoque para doações está com baixo volume: não há cobertores e são poucos os agasalhos.

Doação de agasalhos e cobertores:

Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 17h
Local: da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha)

Doações via pix: (31) 97104-7831

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por