
Grupo fortemente armado invadiu a empresa de ônibus Transimão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (1º).
Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes entraram na garagem da empresa, localizada no bairro Cândida Ferreira, com de armas longas, como fuzis.
A corporação foi acionada às 3h20 por um motorista que chegava ao local para trabalhar e percebeu o "cenário atípico". Segundo o funcionário, ao notar que a entrada da empresa estava vazia ele foi alertado por um colega que a empresa estava sendo assaltada.
Conforme os militares, pelo menos seis funcionários foram feitos reféns e trancados na tesouraria da empresa, enquanto os criminosos tentavam arrombar um dos cofres. No entanto, ao perceberem a chegada da polícia, quatro suspeitos fugiram pelos fundos da empresa, em uma área de mata.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos não conseguiram arrombar o cofre e fugiram levando apenas celulares dos funcionários.
Durante o ataque, um funcionário teria sido agredido por um dos assaltantes, sendo socorrido na Upa Ressaca.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o helicóptero Pégasus participaram nas buscas pelo grupo criminoso. Até o momento nenhum deles foi localizado.
A suspeita é de que o mesmo grupo tenha participado de um assalto a um posto de combustíveis na noite domingo, também em Contagem. Na ocasião, após fazer os funcionários reféns, arrombaram o cofre e fugiram levando cerca de R$ 50 mil.
Ônibus
Em razão do assalto, os ônibus da empresa ficaram mais de três horas impedidos de saírem da garagem. Os primeiros veículos foram liberados pela PM somente por volta das 6h30.