
Duas pessoas tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, couro cabeludo e pescoço ao tentarem conter um incêndio em uma caldeira usada para derreter parafina, no bairro Jardim América, em Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas. Os funcionários feridos foram conduzidos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde deles não foi informado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem à fábrica de produção e lapidação de pedras ornamentais, se deparam com o caldeirão de cerca de um metro de diâmetro em chamas. Funcionários que estavam no local informaram que o material superaqueceu e acabou causando a ignição da parafina.
Ao tentarem apagar o fogo com extintores e não conseguirem, as duas vítimas usaram baldes de água. Ainda de acordo com os Bombeiros, a ação dos homens intensificou as chamas e fez com que o material caísse neles.
Para conter o fogo, os militares usaram um cobertor umedecido para abafá-lo. Após o atendimento à ocorrência, a equipe dos Bombeiros se reuniu com todos os funcionários da empresa para explicar as formas de contenção de incêndios dessa natureza.
Leia mais: