
A Polícia Civil (PC) investiga uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por 1,3 tonelada de maconha apreendida no galpão de uma empresa de perfuração de poços em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nessa quarta-feira (8), a PC realizou a segunda fase da operação de combate ao narcotráfico em que foram cumpridos dois mandados de prisão. Um homem de 24 anos foi detido. O outro suspeito continua foragido. Na fase anterior, deflagrada em fevereiro, quando a maconha foi apreendida, a polícia já havia prendido um homem de 39 anos.
Os detalhes da apreensão da droga e das investigações envolvendo a quadrilha ainda não haviam sido divulgados pela Polícia. Eles só foram apresentados nesta quinta-feira (9).
Conforme o delegado Gustavo Barletta, funcionários e responsáveis pela empresa estão sendo investigados e, nessa quarta (8), foram alvo de mandados de busca e apreensão. "Em princípio, as investigações indicam que a droga apreendida foi descarregada no local para breve distribuição", relatou.
Investigação
A Polícia Civil comeou a investigar a quadrilha em dezembro de 2021. Inicialmente, os agentes apuravam uma denúncia de venda ilegal de armas no galpão da empresa de perfuração de poços. À medida que as apurações avançaram, a PC descobriu o tráfico de drogas.
Na primeira fase da operação, em fevereiro, além da maconha, também foram apreendidos veículos, arma de fogo e munições.
Conforme o delegado Barletta, as investigações seguem para identificar outros integrantes da quadrilha. "Com certeza existem outras pessoas envolvidas", comentou.
Leia mais: