
Apenas os casos de emergência puderam ser atendidos no Centro de Saúde Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19), devido ao furto do padrão e de cabos de energia. A informação foid ada pela PBH. O local atende em média 180 pessoas por dia. Câmeras de segurança podem ter gravado a ação dos ladrões e devem ajudar nas investigações da Polícia Civil.
A Guarda Civil foi acionada e um boletim de ocorrência registrado. Segundo a Prefeitura, o trabalho de manutenção foi feito durante todo o dia. No fim da tarde, a Cemig informou que técnicos estavam no local para fazer o religamento da energia do centro de saúde.
Emd ecorrência do furto, a Secretaria Municipal de Saúde acionou o plano de contingência, que prevê a manutenção dos atendimentos de urgência e demanda espontânea com coleta manual de informações para prontuário médico.
Sem energia, consultas e exames foram reagendados e a equipe de vacinação orientou os usuários a procurarem unidades de saúde mais próximas.
A PBH não informou para onde foram levadas as vacinas que estavam nas geladeiras do Centro de Saúde Paraíso e se houve perda de imunizante.
Segundo a Prefeitura, nenhum equipamento, vacina ou medicamento foi furtado.
O Executivo municipal também não disse se o posto vai funcionar normalmente nesta terça-feira (20).
A Polícia Civil foi procurada pelo Hoje em Dia e não informou se algum suspeito foi detido.
Leia Mais: