Justiça

Gari de Ribeirão das Neves pode receber R$ 20 mil de indenização por corte com seringa

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 15:57.
Atualizado em 28/07/2022 às 16:17

Um homem que trabalhava como gari em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve ser indenizado em R$ 20 mil por danos morais, segundo determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3). O caso foi detalhado pela Corte nesta quinta-feira (28).

Conforme o processo, por duas vezes, em outubro e dezembro de 2017, o trabalhador, ao coletar lixo, foi cortado por seringas descartadas inadequadamente. À época, ele precisou ficar cerca de uma semana afastado devido aos ferimentos.

Na ação, o trabalhador citou que os ferimentos causaram medo de infecção por vírus como HIV e hepatites B e C. Os "traumas psicológicos", segundo ele, seguem até hoje.

Quando ferido, o trabalhador procurou atendimento médico e foi orientado a realizar exames mensais, por seis meses seguidos. Ele também acusa a empresa de não prestar assistência. O homem foi demitido em 2018.

A empresa ré do processo confirmou a ocorrência dos acidentes com a coleta das siringas, mas disse não ter culpa. Afirmou que forneceu sempre equipamentos de proteção individual.

Em primeira instância, a Vara do Trabalho de Ribeirão das Neves negou os pedidos do trabalhador, que recorreu ao TRT-3 e conseguiu decisão favorável. Ainda cabe recurso.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por